ASFALTAMENTO DA BR-135 E REVITALIZAÇÃO DO SÃO FRANCISCO

Paulo Guedes apresenta emendas à LDO para garantir verbas para revitalização do Rio São Francisco e asfaltamento da BR-135

 Propostas receberam parecer favorável do relator, o senador Irajá Abreu, e seguem agora para votação nos plenários da Câmara e do Senado

 O deputado federal Paulo Guedes quer garantir a priorização de verbas, pelo governo federal, para a revitalização da bacia hidrográfica do Rio São Francisco e também recursos para a conclusão da BR-135, com o asfaltamento do trecho entre Itacarambi e Manga, no Norte de Minas. As propostas foram apresentadas em forma de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que define as metas e prioridades de investimento do dinheiro público em 2021. Nesta quarta-feira (16/12), o senador Irajá Abreu, relator da LDO, apresentou parecer favorável às emendas, que seguem agora para votação nos plenários da Câmara e Senado, em dois turnos.

RIO SÃO FRANCISCO

Presidente da Frente Parlamentar em defesa do Rio São Francisco, Paulo Guedes enfatiza a importância das ações de revitalização para o aumento da quantidade e qualidade da água, garantindo a sua preservação e o uso sustentável pela população ribeirinha.

Ele destaca a importância de investimentos em obras e ações que envolvem a proteção e a recuperação das nascentes, controle de processos erosivos e recuperação de áreas degradadas, educação ambiental e capacitação institucional, coleta e tratamento de resíduos sólidos, saneamento básico, infraestrutura hídrica, modernização da irrigação, apoio à produção sustentável, fiscalização ambiental, unidade de conservação, dentre outras.

TRECHO ITACARAMBI-MANGA

Outra emenda apresentada pelo deputado Paulo Guedes prevê a garantia de recursos para a construção do trecho rodoviário Itacarambi-Manga. O parlamentar ressalta a grande necessidade da conclusão da BR-135, que é classificada como uma Rodovia Longitudinal Federal por cruzar o país no sentido Norte-Sul. “A conclusão dessa obra, trecho que compreende cerca de 38 km, representa desenvolvimento econômico e vai promover, finalmente, a integração total dessas duas importantes regiões do Brasil. Para a economia local, vai facilitar o escoamento da produção, além da melhoria da qualidade de vida da população que sofre com as más condições da estrada”, afirma o parlamentar.

 

** Há anos Paulo Guedes luta pela obra da BR-135

 

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