Homologada licitação das obras de asfaltamento entre Pintópolis e Urucuia

Estrada entre Pintópolis e Urucuia será asfaltada

O Diário Oficial do Estado de Minas Gerais trouxe na edição dessa terça feira (12/06/18), a homologação pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem – DEER/MG, da licitação das obras de melhoramento e pavimentação da estrada entre Pintópolis e Urucuia, extensão de 73,14 km, na rodovia MG-402, na região Norte de Minas.

A luta pelo asfaltamento já é antiga. O deputado Paulo Guedes, que acompanhou todo o processo da licitação, buscando dar celeridade aos trâmites, foi também quem levou a demanda ao governador Fernando Pimentel, no início de seu mandato. “A obra traz mais desenvolvimento para a região, além da melhoria na qualidade de vida.”, destaca o parlamentar.

Estrada entre Pintópolis e Urucuia será asfaltadaNo edital constam, ainda, construção da Ponte sobre o Ribeirão das Pedras, dimensão de 33,0 x 10,0m; construção da Ponte sobre o Riacho da Gameleira, dimensão de 39,0 x 10,0m; e construção da Ponte sobre o Riacho das Tabocas, dimensão de 59,0 x 10,0m. A empresa escolhida para realizar a obra foi a CROS – Construtora Rocha Sousa LTDA e o valor total será 36.995.853,27 (trinta e seis milhões, novecentos e noventa e cinco mil, oitocentos e cinquenta e três reais e vinte e sete centavos).O prazo de execução das obras é de 540 dias consecutivos, contados a partir da ordem de serviço a ser dada pelo DEER/MG.

A pavimentação do trecho Pintópolis – Urucuia está incluída no Plano Plurianual da Ação Governamental –PPAG, instrumento legal que normatiza o planejamento do Estado, e foi apontada como uma das prioridades da região.

 

 

Vale reler:  

UMA CONQUISTA DO POVO: PONTE SOBRE O SÃO FRANCISCO–PINTÓPOLIS

Publicado resultado de licitação para a construção da ponte sobre o São Francisco-Pintópolis

A ponte será a maior já construída em Minas Geras, e terá cerca de 1,2 quilômetros de cumprimento e 13 metros de largura. O deputado Paulo Guedes, que vem trabalhando para que a obra se concretize, recebeu a notícia com satisfação, pelo cumprimento dessa promessa feita pelo governador Fernando Pimentel ao povo do Norte de Minas Gerais. “A ponte que liga São Francisco a Pintópolis é uma antiga reivindicação não apenas dos moradores das duas cidades, mas de toda a nossa região. O nosso sonho está se tornando realidade e vai facilitar a vida de todos que vivem e passam por esta região”.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Allysson disse:

    Será uma obra de benefício de muitos, um grande avanço para ligar o norte de Minas e Brasília DF encurtando distâncias…parabéns pela iniciativa e estou ansioso para passar pelo local e não ver mais tanto buraco e poeira ou lama nas minhas viagens para Brasília de Minas daqui do DF parabéns… Espero que inicie o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: