Concurso de professor da Unimontes tem mais 31 nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado

Com o novo ato de nomeação, universidade atingirá a marca de 477 empossados, superando o percentual de quase 80% das nomeações de candidatos aprovados

Nesta quarta-feira (23/5), em ato assinado pelo governador Fernando Pimentel, foram publicadas no Diário Oficial do Estado – Minas Gerais as 31 novas nomeações de professores aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
A decisão está na página 3 do Diário do Executivo e contempla as áreas dos departamentos de Artes, Direito Privado, Clínica Médica, Ciências da Computação, Ciências Exatas, Comunicação e Letras, Educação Física, Enfermagem, Fisiopatologia, Geociências, História e Odontologia.
Os professores relacionados no ato de nomeação serão convocados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para a perícia. A Seplag é o órgão responsável pelo agendamento das perícias.
Conforme a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, depois da perícia, os professores deverão entregar a documentação exigida junto à DDRH. A previsão para a solenidade de posse e exercício é de trinta dias – a contar da data de publicação das nomeações no Diário Oficial.
Em relação ao concurso público de professores da Unimontes, este é o sétimo ato de nomeação publicado pelo governador. Com estas 31 novas nomeações, a Unimontes atingirá a marca de 477 empossados, superando o percentual de quase 80% das nomeações de candidatos aprovados.
Em junho de 2017, foi publicada no Diário Oficial a autorização, por mais dois anos, dos editais do concurso público para professor de educação superior da Unimontes, que contemplam 19 subáreas com vagas ainda remanescentes. A prorrogação foi decidida somente após consulta aos departamentos.
Para o deputado Paulo Guedes, que tem sido interlocutor entre a Unimontes e o governo do Estado, nas reivindicações dos docentes, este é mais um avanço importante. “Estamos unindo forças para que tenhamos uma Unimontes cada vez mais forte e, aos poucos, temos conseguido avançar nas principais demandas da categoria, que estão sendo tratadas com muita atenção e seriedade pelo governo do Estado. É um fato que o estado passa por inúmeras difuculdades, principalmente por falta de recursos, mas é preciso reconhecer o esforço para o atendimento daquilo que é prioridade para a região”, disse o parlamentar.

Créditos da foto e fonte: Assessoria Unimontes

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: