Distrito de Levinópolis, em Januária, ganha acesso à telefonia celular

Torre de telefonia de Levinópolis, viabilizada com o apoio do deputado Paulo Guedes, beneficiará cerca de 5 mil moradores

Importante notícia para a Zona Rural de Januária: a torre telefônica da comunidade de Levinópolis já está pronta para uso. O projeto da torre estava parado desde julho de 2016 em função de complicações no trâmite da licitação ambiental. Ela faz parte do programa Minas Comunica II, que já contemplou seis distritos de Januária, que foram: Riacho da Cruz; Brejo do Amparo; Tejuco; Pandeiros; Várzea Bonita e São Joaquim. Graças à articulação do deputado Paulo Guedes com as lideranças locais, iniciadas em novembro do ano passado, as obras foram finalmente iniciadas em abril deste ano.

De acordo com Paulo Guedes, foi um processo trabalhoso mas que, no final, renderá inúmeros frutos para a comunidade. “A torre proporcionará uma inserção de uma comunidade que estava esquecida e agora terá enfim o direito de acesso à comunicação, com a chegada do sinal de telefonia”, destaca Paulo Guedes.

Torre de telefonia de Levinópolis, viabilizada com o apoio do deputado Paulo Guedes, beneficiará cerca de 5 mil moradores Importante notícia para a Zona Rural de Januária: a torre telefônica da comunidade de Levinópolis já está pronta para uso.Distrito de Levinópolis em Januária ganha acesso a telefonia celular.Distrito de Levinópolis em Januária ganha acesso a telefonia celular

Apesar do distrito de Levinópolis não ser muito distante de Januária, a comunidade ainda não dispunha de cobertura da rede telefônica. Com a instalação da torre, cerca de cinco mil moradores serão atendidos, levando desenvolvimento e comunicação ao distrito. De acordo com o ex-prefeito de Januária, Manoel Jorge, o papel do mandato foi determinante durante a tramitação. “O projeto estava quase perdido, com muito risco de não dar certo. Com o apoio do Paulo Guedes, pudemos levar esse processo com mais afinco para as autoridades responsáveis pela liberação”, explica.

 

Leia também: Deputado Paulo Guedes destina duas viaturas para a Polícia Militar de Januária

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: