Minha Casa, Minha Vida Rural

Paulo Guedes entrega 130 moradias em Mato Verde e Monte Azul.
   
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que integra as ações do Minha Casa Minha Vida, do governo federal, continua realizando sonhos no Norte de Minas. Nesta sexta-feira (9/5/14), 130 moradias foram entregues em Mato Verde e Monte Azul. Os projetos foram executados com o apoio dos deputados Paulo Guedes (estadual) e Gabriel Guimarães (federal), em parceria com os sindicatos dos trabalhadores rurais de cada município.
    
Em Mato Verde, foram entregues 80 casas, beneficiando agricultores familiares das comunidades de Pau D’óleo I e II, Alagadício, Barriguda, Sítio Novo, São Felipe, Melancias, Novato, Ingazeira e Riacho Quente. Com essa entrega, chega a 109 o número de famílias beneficiadas no município. As primeiras 29 moradias foram inauguradas em junho do ano passado. A expectativa é construir mais 86 casas, cujos projetos já estão protocolados na Caixa Econômica Federal.
    
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mato Verde e Catuti, Nailton Alves, o programa Minha Casa Minha Vida Rural está transformando a vida da população rural da região. “A mudança é em todos os aspectos: melhora a qualidade de vida, a autoestima e até a estruturação da renda das famílias, que conseguem produzir mais e melhor, além de agregar valor ao trabalho social e à economia do município”, afirmou Nailton. Ele lembra, ainda, que no município vizinho, Catuti, 28 casas estão sendo construídas, com previsão de entrega para o mês de junho.
    
Na parte da tarde, os deputados Paulo Guedes e Gabriel Guimarães seguiram para o município de Monte Azul, onde inauguraram 50 casas, beneficiando famílias de todas as comunidades rurais, inclusive de Quilombolas. Segundo Paulo Guedes, outros 200 projetos para Monte Azul já estão protocolados na Caixa Econômica Federal. “Esta é uma grande conquista para as famílias que vivem no meio rural e não tinham condições de ter uma moradia com mais conforto”, afirmou o parlamentar, que é um dos maiores entusiastas do Minha Casa Minha Vida no Norte de Minas. Para facilitar o acesso das famílias ao programa, ele montou uma equipe técnica na região para dar todo o suporte, desde o cadastramento dos agricultores até a entrega das casas.

PNHR no Norte de Minas

Recentemente, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Bonfim, afirmou ao deputado Paulo Guedes que o Norte de Minas é a região do Brasil que mais está construindo moradias pelo Programa Nacional de Habitação Rural. São cerca de 2.000 moradias construídas ou em andamento. A estimativa é que, em breve, chegue a 5.000 o número de projetos apresentados à Caixa Econômica Federal.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: