Abandono do programa Minha Casa, Minha Vida será debatido em audiência pública

Requerimento de autoria dos deputados Paulo Guedes e Elismar Prado foi aprovado na Comissão de Assuntos Municipais da ALMG

Abandono do programa Minha Casa, Minha Vida terá audiência pública

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG aprovou, nesta quarta-feira (23/05), em reunião extraordinária, requerimento de autoria dos parlamentares Paulo Guedes e Elismar Prado, para realização de audiência pública, que irá debater a negligência do Governo Federal para com o programa Minha Casa, Minha Vida, em Minas Gerais. A data da audiência será marcada nos próximos dias.

O abandono do programa MCMV é um problema que já vem sendo denunciado pelo parlamentar há meses. Em abril, ele esteve na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, juntamente com o deputado Elismar Prado, para acompanhar de perto o drama de cerca de 800 famílias que aguardam a conclusão das obras, paralisadas há cerca de dois anos. No início do ano, Paulo Guedes também visitou alguns conjuntos habitacionais na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, onde se deparou com inúmeros problemas de infraestrutura.

Segundo Paulo Guedes, existem queixas também em relação à falta de segurança dos empreendimentos, que podem se tornar alvos de vandalismo. “Queremos apurar a situação do programa em todo o Estado. Infelizmente, o corte de repasses do governo federal para o programa atingiu não apenas os novos contratos que seriam assinados como também as obras que estavam em andamento e que ficaram pelo caminho. Este é um programa muito importante, pois afeta os sonhos de famílias carentes, que esperam pela maior conquista de suas vidas – a casa própria”, disse Paulo Guedes.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: