Paulo Guedes cobra solução para falta de sinal da TV Assembleia no interior de Minas

Paulo Guedes no plenário da ALMGDurante reunião ordinária dessa quarta-feira (5/11/14), o deputado Paulo Guedes cobrou da Assembleia Legislativa uma solução para a falta de sinal da TV Assembleia no interior de Minas. Ele lembrou que a emissora, que antes era assistida em mais de 200 cidades, agora chega apenas a cerca de 15 cidades mineiras. O problema estaria sendo causado por um descompasso entre a aprovação do projeto de regularização do canal, protocolado junto ao Ministério das Comunicações, e a fiscalização da Anatel que, desde 2013, tem agido com rigor em diversos municípios do interior do Estado.

“O canal da TV Assembleia é uma importante ferramenta de comunicação entre o parlamento mineiro e a população de todo Estado, permitindo que os cidadãos possam acompanhar o trabalho dos parlamentares, seja nas comissões, seja em plenário”, afirma o deputado.

EDUCAÇÃO

Durante a reunião, Paulo Guedes também defendeu os servidores da educação em Minas Gerais. Ele disse acreditar que o governador eleito, Fernando Pimentel, vai encontrar uma saída para os trabalhadores prejudicados pela declaração de inconstitucionalidade da Lei 100. “Coloco-me à disposição de todos os servidores. Vamos ajudá-los da melhor forma possível. Acredito que não seja o melhor caminho repetir o mesmo erro depois de o Supremo decidir pela inconstitucionalidade”, disse ao se referir à Proposta de Emenda à Constituição – PEC 69, que tramita na Assembleia e pretende, assim como foi na Lei 100, efetivar os servidores estaduais sem concurso público. Para ele, é uma lei que já nasce inconstitucional.

O deputado sugeriu que seja aberta uma negociação com o atual e com o próximo governo para que seja feito um novo concurso público. “Podemos pensar um concurso público, por exemplo, com alguns critérios que observem a contagem de tempo”, sugeriu.
    
DESAFIOS DO PRÓXIMO GOVERNO

O deputado Paulo Guedes enumerou os problemas do Estado resultantes de erros dos governos recentes. “Não será fácil, mas tenho certeza de que, com competência e vontade de fazer, o novo governo, sob o comando de Fernando Pimentel, vai conseguir superar esses 12 anos de retrocesso em Minas Gerais e fazer com que o nosso Estado volte a crescer, com que os nossos professores tenham o tão sonhado piso salarial, negado por 12 anos deste governo. Além disso, há fundamentos importantes que precisamos melhorar em Minas Gerais, como a segurança pública, que está um caos completo, na capital e no interior; a qualidade da educação; a construção de hospitais regionais e, mais do que isso, precisamos curar o rombo orçamentário deixado como herança para o próximo governante”, declarou Paulo Guedes.

Foto: Sarah Torres

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: