Paulo Guedes tem encontros com Lula em Brasília

Deputado Paulo Guedes tem encontros com Lula em Brasília

Em Brasília desde o último domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue agenda de compromissos para discutir os desafios do Brasil, as estratégias de desenvolvimento do país e as eleições de 2022. Segundo o deputado federal Paulo Guedes, que teve dois encontros com Lula, o objetivo é ampliar o diálogo com políticos de diferentes partidos, correligionários e outras forças políticas sindicais e populares.

Na segunda-feira (04/10), a reunião foi com as bancadas do PT na Câmara e no Senado e representantes de bancadas estaduais. Pela bancada petista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, participou o deputado Virgílio Guimarães. Já na terça-feira (05), as reuniões tiveram participação de parlamentares e representantes de vários partidos de oposição e do campo progressista. Os encontros duraram o dia todo, com lideranças do PCdoB, PSOL, PSB e PROS.

Durante as conversas, foram feitas análises de conjuntura política e sobre os graves problemas pelos quais passa o país. Os diálogos também passaram pelas estratégias para o enfrentamento dos retrocessos do governo Bolsonaro e o fortalecimento da bancada progressista no Congresso Nacional, além do projeto de reconstrução do Brasil e dos desafios futuros para se derrotar o atual governo, cujas políticas massacram o povo brasileiro hoje exposto ao desemprego e à fome.

Segundo Paulo Guedes, o ex-presidente agradeceu aos companheiros do partido pelo apoio nas horas mais difíceis e pela luta para que ele pudesse reconquistar sua liberdade, conseguindo provar que foi vítima de manipulação das leis com fins de perseguição política. “Tivemos boas conversas, com muita sintonia e otimismo. Lula está muito confiante e demonstrando força e entusiasmo para disputar as eleições de 2022. Em todos os nossos encontros, ele afirmou: vamos derrotar o bolsonarismo e devolver o Brasil ao povo brasileiro!”, contou o deputado petista.

Sobre a ampliação diálogo com vistas às eleições do próximo amo, Paulo Guedes afirma: é hora da união de todos os que lutam pela democracia, buscando alternativas para ajudar o povo brasileiro a viver de novo em um país com mais emprego, mais comida na mesa, mais educação e mais saúde”, disse ao ressaltar que a reconstrução do país passa também pela recuperação da credibilidade internacional do país e pela retomada e fortalecimento de programas sociais como PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, Universidade para Todos – Prouni, FIES, Minha Casa Minha Vida, Água para Todos, Luz para Todos, Pronaf entre outros.

As agendas de Lula em Brasília continuam durante a semana.

 

Foto: Ricardo Stuckert

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: