REFORÇO NA SAÚDE DE QUASE 30 MILHÕES PARA MAIS DE 60 MUNICÍPIOS

Os mandatos coletivos dos deputados Paulo Guedes (federal) e Virgílio Guimarães (estadual) estão somando forças para o atendimento às principais demandas da população, especialmente das regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais. E uma das áreas que ganha destaque é a Saúde. Somados os recursos indicados nos orçamentos da União e do Estado, são R$ 29,7 milhões, beneficiando 63 municípios. A maior parte das emendas foi empenhada nos últimos meses e mais de 80% delas estão sendo pagas agora, no momento em que os municípios mais precisam para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os recursos são de emendas parlamentares individuais e cota de bancada, para aplicação em custeio dos serviços de atenção básica em saúde, compra de equipamentos, ambulâncias e veículos. O deputado federal Paulo Guedes ressalta que a saúde é uma das principais carências da população dessas regiões. “São municípios com muitas demandas urgentes e importantes, mas com recursos profundamente escassos. Infelizmente, a maioria das cidades do interior possui uma estrutura de atendimento à saúde extremamente precária, por isso esse apoio é fundamental para que a população seja atendida nas suas necessidades fundamentais”, destacou.

O deputado estadual Virgílio Guimarães lembra que a saúde é um direito básico e que é importante haver a união de esforços para garantir um atendimento digno a todos que precisam. “A melhoria da saúde nos municípios, especialmente os mais carentes, sempre foi uma preocupação dos nossos mandados e, agora, mais do que nunca, precisamos dotar os hospitais e todas as unidades de saúde de uma estrutura mínima, que seja capaz de atender as demandas locais”, disse.

Os parlamentares ressaltam, também, a parceria do ex-deputado federal Gabriel Guimarães na indicação das emendas de 2019.

Os municípios contemplados com as emendas são: Açucena, Arinos, Barão de Cocais, Berizal, Bocaiuva, Bonfinópolis de Minas, Bonito de Minas, Brasília de Minas, Campo Azul, Corinto, Couto Magalhães, Curvelo, Datas, Diamantina, Espinosa, Felício Dos Santos, Francisco Sá, Gameleiras, Glaucilândia, Guaraciama, Ibiaí, Itacambira, Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Juvenília, Lagoa dos Patos, Lassance, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Monte Azul, Montes Claros, Ninheira, Nova Porteirinha, Novo Cruzeiro, Padre Carvalho, Patis, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, Pirapora, Ponto Chique, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rubelita, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São Francisco, São João da Ponte, São Romão, Serro, Varzelândia.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: