Violações de direitos levam comissão a Porteirinha

Poder público local e moradores querem debater aumento da violência sob o ponto de vista dos direitos humanos

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta sexta-feira (10/6/16), uma audiência pública em Porteirinha, Norte de Minas, para debater as violações de direitos sob a perspectiva das vítimas, em virtude da crescente violência urbana e rural. A atividade, requerida pelo presidente da comissão, deputado Cristiano Silveira, e pelo deputado Paulo Guedes (ambos do PT), está marcada para as 14 horas, no Centro Cultural de Porteirinha (Praça Anfrísio Coelho, n° 1, Centro).

O deputado Paulo Guedes informou que o pedido da audiência foi feito após inúmeras reivindicações dos moradores e lideranças. Segundo relatos, o problema da violência tem se agravado no município. “Esperamos que com a participação da população neste debate possamos construir propostas para solucionar esses problemas”, disse.

De acordo com a assessoria de Cristiano Silveira, autoridades e moradores pediram um debate amplo, que não trate apenas de segurança pública, mas de como lidar com o que consideram violações de direitos humanos. A situação tem mudado a rotina da cidade e deixando as pessoas inseguras para fazer atividades cotidianas básicas, como ir para a escola ou ao mercado.

Convidados – Foram convidados o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos; o presidente da Câmara Municipal de Porteirinha, Etelvino José da Silva Filho; o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Marco Antônio Badaró Bianchini; a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Andréa Cláudia Vacchiano; o subsecretário de Promoção da Qualidade e Integração do Sistema de Defesa Social da Secretaria de Estado de Defesa Social, Maurício Antônio dos Santos; o comandante do 51º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (Janaúba), ten.-cel. Marcelo Alves Coelho; o comandante da 236ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais (Porteirinha), Cap. PM Eduardo Leal Silva; a delegada Regional de Polícia Civil (Janaúba), Gessiane Soares Cangussu; e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Porteirinha, Jaime Soares Durães.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: